Assembleia Nacional do Misevi

19 de abril de 2009 Sem comentários

assembleia nacional

Aconteceu no Santuário do Caraça, entre os dias 18 e 21 de abril de 2009, a IV Assembleia Nacional do MISEVI (Missionários Leigos Vicentinos). O MISEVI é uma associação formada por leigos e leigas de espiritualidade vicentina que se dedicam, assumindo com radicalidade sua vocação batismal missionária, ao ministério das missões, tanto as missões de maior duração, como aquelas feitas em menor tempo, especialmente se consagrando ao serviço dos Pobres e sofredores, como ensinou São Vicente de Paulo.

Nesta Assembleia estiveram presentes 49 pessoas, de vários estados do Brasil, onde o MISEVI está presente ou em formação: Minas Gerais, Distrito Federal, Ceará, Pará, Rio de Janeiro e São Paulo.

Assessorados pelo Padre Agnaldo Aparecido de Paula, C.M., e pela Irmã Rizomar, F.C., os participantes refletiram sobre “Liderança Servidora” e estudaram uma publicação chamada “Transformando tudo em amor”.

Após o tempo dedicado ao estudo, à oração, à celebração e à convivência, enlevados pelo espírito e pelo clima da Casa do Caraça, que neste feriado hospedou, juntamente com a Fazenda do Engenho, em média 200 pessoas, os Missionários Leigos Vicentinos procederam à eleição de sua nova diretoria, para o período de 2009-2012. Antes, porém, houve a apresentação do relatório de atividades da diretoria que está deixando suas funções, a primeira a ser eleita neste jovem movimento missionário, feita pela então presidente nacional Maria Rosa Momesso de Castro.

Assim foram eleitos os seguintes Missionários: Deusa das Graças Perdigão (Presidente – Belo Horizonte-MG), Maria José Gomes (Vice-presidente – Diadema-SP), Maria Iris Almeida Mendes (1ª Secretária – Belo Horizonte-MG), Maria Rosa Momesso de Castro (2ª Secretária – Rio de Janeiro-RJ), Selene Maria Martins Santos (1ª Tesoureira – Contagem-MG) e José Eugênio Vieira (2° Secretário – Belo Horizonte-MG).

Após os estudos e a eleição, no último dia do encontro, nosso Missionários aproveitaram a beleza do Caraça para passear, caminhar e fazer trilhas, desfrutando da natureza, da companhia amiga e da fraternidade que é característica deste Santuário de Nossa Senhora Mãe dos Homens.

Aos nossos Missionários e Missionárias, especialmente à nova diretoria eleita, desejamos o vigor missionário que inflamou o coração de São Vicente de Paulo. E que desta Casa, de onde partiram tantos e tantos Missionários para todo o Brasil, também o MISEVI se sinta enviado ao coração sofrido do mundo e ao serviço dos Pobres, para construir, a partir do esforço missionário, um novo mundo à luz do Reino de Deus.

Enviar um comentário

Seu e-mail não será publicado. Preencha os campos abaixo.