Caravana da AELAC

18 de outubro de 2009 Sem comentários

caravana

Nos dias 17 e 18 de outubro de 2009, estiveram reunidos no Santuário do Caraça muitos ex-alunos com suas famílias, celebrando mais uma Caravana Anual. Num clima de alegria e entusiasmo, abraços e recordações, depois da viagem de trem de Belo Horizonte-MG até Barão de Cocais (relembrando sua vinda para o antigo Colégio, geralmente feita de trem até o pé da Serra), os ex-alunos e seus familiares tomaram um animado café-da-manhã na casa do Medina, no condomínio da AEALAC, no Sumidouro. Logo em seguida, de ônibus ou carros particulares, dirigiram-se para o Santuário do Caraça.

Logo de início, tendo ocupado seus apartamentos, foram até a Igreja para rezar o “Sub tuum praesidium”, a antiga oração a Nossa Senhora que todos rezavam nos tempos do Colégio. Depois, foram até a adega, para um brinde com vinho e, dali, dirigiram-se para o churrasco, servido na hora do almoço com o objetivo de aumentar os vínculos entre todos, alegrar a caravana e favorecer a partilha da vida e das experiências de cada um.

À noite, a caravana foi convidada para uma sessão solene de apresentações culturais e para alguns encaminhamentos. Nesta oportunidade, foi cantado o “Parabéns pra você!” para o Padre Paulo Faria, nosso PP, pela celebração de seus 50 anos de vida presbiteral.

No dia seguinte, domingo, às 11h, foi celebrada solene Liturgia Eucarística, cantada pelo coral CRESCERE, formado por ex-alunos e amigos, apreciadores da bela música sacra. A Santa Missa foi presidida pelo Padre jubilando, Paulo Faria, e concelebrada pelos Padres Sebastião de Carvalho Chaves, Geraldo Humberto Venuto e Marcus Alexandre Mendes de Andrade. A meditação foi dirigida aos presentes pelo Geraldino, ex-aluno e colega de ordenação do Padre Paulo. Em clima familiar e com muita emoção, todos participaram intensamente da Celebração Eucarística, assim como de todas as atividades desta caravana.

Depois de encontro tão feliz e frutuoso, fica, mais uma vez, como todos os anos, uma nova saudade, aguardando o dia feliz de mais uma vez todos se encontrarem e brindarem as alegrias de uma “doce via caracense”! Até o ano que vem!

Enviar um comentário

Seu e-mail não será publicado. Preencha os campos abaixo.