Cinco lobos no Caraça

23 de abril de 2009 Sem comentários

cinco lobos

No dia 23 de abril de 2009, todos nos surpreendemos, Padres e hóspedes, com a chegada de cinco lobos no Santuário do Caraça.
Às 17h, um lobo foi visto perto da ponte por um visitante. Logo em seguida, às 17h30, estávamos várias pessoas conversando no adro da Igreja, quando apareceram dois lobos juntos. Vieram calmamente, deitaram na grama do estacionamento e, quando ouviram o barulho da bandeja de comida, rapidamente buscada na cozinha, ambos subiram.

 O dia ainda estava bem claro, e pudemos contemplar o belíssimo pôr-do-sol deste dia na presença de dois lobos comendo bem perto de nós.

Às 18h30, a jaritataca (Conepatus semistriatus) subiu as escadas da Igreja, encantando a todos os presentes, especialmente os estrangeiros que estavam hospedados no Santuário do Caraça: ingleses, holandeses e italianos. Depois de não menos que trinta minutos de farta refeição, a jaritataca desceu as escadas da Igreja, ao som dos latidos fortes do lobo.

jaritataca

Para surpresa de todos, poucos minutos depois, pelas 19h15, dois lobos voltaram e subiram as escadas da Igreja. Enquanto comiam, apareceu um outro no estacionamento; em seguida, mais outro. E alguns minutos depois, estando dois lobos comendo no adro e outros dois no estacionamento, um quinto lobo apareceu. Nada mais e nada menos do que cinco lobos! Uma verdadeira visão! Um espetáculo verdadeiro!
Mas logo os três lobos que estavam no estacionamento foram para um canto e começaram a brigar entre si, com sons fortes e ferozes. É a disputa de território que já está acontecendo.

Fazemos aqui este registro para partilhar com todos os nossos visitantes e internautas as maravilhas que vivemos e experienciamos aqui no Santuário do Caraça. Que todos ainda possam ter um dia algo semelhante à grande alegria que todos sentimos hoje!!!

Enviar um comentário

Seu e-mail não será publicado. Preencha os campos abaixo.