Festa no Caraça

27 de setembro de 2009 Sem comentários

festa no caraca

Setembro, no Santuário do Caraça, tem um sentido todo especial. E muitos são os motivos! Sem falar pela ordem de importância, porque todos são igualmente importantes e significativos para nós, celebramos neste mês, primeiramente, a Festa de São Vicente de Paulo, fundador da Congregação da Missão, que cuida do Caraça desde 1820, quando aqui chegaram os Padres Leandro Rebelo Peixoto e Castro e Antônio Ferreira Viçoso.

festa no caraca2  festa no caraca3

E com a Solenidade de São Vicente neste ano, no dia 27 de setembro, abrimos o Ano Jubilar da Família Vicentina, devido à celebração dos 350 anos de falecimento de São Vicente e de Santa Luisa de Marillac, sua fiel e destemida colaboradora, cofundadora da Companhia das Filhas da Caridade.

festa no caraca  festa junina2

Celebramos também o jubileu áureo presbiteral do Padre Paulo Ribeiro de Faria, nosso PP. São 50 anos dedicados a Deus e aos irmãos, especialmente os mais pobres, como Padre Missionário. Colhemos os frutos de seu ministério entre nós e nos alegramos com ele e com sua família pela celebração de sua vida doada como oferta de amor e sincera fidelidade ministerial. Parabéns, Padre Paulo!!!

festa no caraca4

Finalmente, celebramos o aniversário de nosso Vicente Calixto, mais uma vez celebrado com a casa cheia, com missa e bolo de aniversário. Esta grande participação se deve aos vários turistas e hóspedes e também às várias caravanas que se fazem presentes neste dia 27, todos os anos, para celebrar nossos Vicentes: o de Paulo, Santo Fundador da Congregação, e o Calixto, ilustre “filho” do Caraça, verdadeira relíquia deste Santuário, que a todos ilumina com sua presença e alegra com sua simpatia e bondade. Parabéns, Vicente!!!!

festa no caraca5

 

 

 

Enviar um comentário

Seu e-mail não será publicado. Preencha os campos abaixo.