Retiro da PBCM

16 de março de 2009 Sem comentários

retiro da pbcm 01

Nos dias 16, 17, 18, 19 e 20 de março, vários membros da Província Brasileira da Congregação da Missão (P.B.C.M.), proprietária e mantenedora do Caraça, estiveram reunidos em nosso Santuário para seu retiro anual, animado pelo Padre Lauro Palú, C.M.
Durante vários dias, a meditação transcorreu sobre as Virtudes Vicentinas, favorecendo o aprofundamento da espiritualidade de São Vicente e da Congregação da Missão, e possibilitando um maior engajamento na Missão a nós confiada.

retiro da pbcm 02 retiro da pbcm 03

Vieram Missionários de várias casas da P.B.C.M.: Belo Horizonte, Campina Verde, Contagem e Francisco Badaró-MG, Serra do Ramalho e Carinhanha-BA, Rio de Janeiro-RJ, Brasília e Riacho Fundo II-DF e Pacajá-PA.

retiro da pbcm 02  retiro da pbcm 03

Além do momento forte de espiritualidade e retiro, a oportunidade do encontro favoreceu a partilha fraterna e amiga, a recordação de saudades, a instituição como leitor e acólito de dois jovens, a celebração do jubileu natalício, de vocação, de votos e de ordenação de alguns Coirmãos e o entrosamento missionário, tornando presentes as vitórias e os desafios encontrados em cada obra e em cada região missionária.

retiro da pbcm 02  retiro da pbcm 03

Com este retiro, o Santuário do Caraça, mais uma vez, abre suas portas e renova seu compromisso de ser casa de acolhida e peregrinação, casa de conversão e santidade. Que muitos e muitos outros grupos e pessoas possam também subir esta Serra onde a Porta do Céu foi plasmada e edificada! E que o Santuário do Caraça, na beleza de suas expressões, no silêncio de sua natureza e na harmonia de seu dia-a-dia, possa servir para todos os peregrinos como incentivo ao encontro com Deus e lugar propício e fecundo da experiência da graça salvífica do Senhor!

Enviar um comentário

Seu e-mail não será publicado. Preencha os campos abaixo.