Romaria Quaresmal

29 de março de 2009 Sem comentários

romaria quaresmal

Em um fim de semana típico de março, com as últimas chuvas “fechando o verão”, o clima no Santuário do Caraça variou entre muito sol e muita chuva, frio à noitinha, preenchido com densa neblina, e brisa suave ao entardecer.
Todo este conjunto caracense, neste final de semana (28-29/03), foi embelezado ainda mais pela bela apresentação do organista Lucas Raposo, que fez, na noite de sábado, o órgão de 628 tubos do Padre Boavida, inaugurado em 1883, por ocasião da consagração da atual Igreja neogótica, praticamente falar por notas musicais e clássicas melodias.

No domingo, o Caraça mostrou-se mais uma vez como uma casa de romaria e acolhida, de peregrinação e fraternidade paroquial. A Paróquia Nossa Senhora da Paz, do bairro Guarani, em Belo Horizonte-MG, coordenada por seu pároco, Padre Gérard, subiu piedosamente nossa Serra com 200 fiéis.

Vieram, com o coração contrito e em ritmo quaresmal, celebrar a Via Sacra, recordando os passos da Paixão do Senhor, e para celebrar a Eucaristia em nossa Igreja. E como no Caraça a fé e a vida andam juntas, a experiência de Deus e a experiência de amizade e fraternidade entre as pessoas percorrem os mesmos caminhos, à tarde muitos aproveitaram para passear, fazer algumas trilhas menores, partilhar a vida e descansar.

A todos os peregrinos e visitantes deste final de semana, o Santuário do Caraça se une com alegria e gratidão, desejando as mais copiosas bênçãos de Deus e de Nossa Senhora Mãe dos Homens.

 

Enviar um comentário

Seu e-mail não será publicado. Preencha os campos abaixo.