Dia Internacional da Biodiversidade

dia_internacional_biodiversidade_07

No dia 22 de maio, comemora-se o Dia Internacional da Biodiversidade e o Santuário do Caraça celebra este dia com muita alegria e esperança, sem deixar de apontar suas preocupações e urgências.

dia_internacional_biodiversidade_04

Celebramos, como Reserva Particular do Patrimônio Natural, nosso esforço pela preservação da biodiversidade caracense, nesta faixa de transição entre o Cerrado e a Mata Atlântica brasileira e em nossos picos, onde encontramos a beleza dos Campos Rupestres de Altitude.

dia_internacional_biodiversidade_03

Manifestamos nosso desejo cada vez mais vivo de preservar nossa fauna, em todas as suas formas, desde os menores animais até o lobo-guará, nossa espécie-bandeira, sempre contemplado por nossos visitantes e hóspedes no adro de nossa Igreja, todas as noites a partir das 19h.

dia_internacional_biodiversidade_01

Também manifestamos nossa preocupação com a fauna, em todas as suas expressões, desde fungos e musgos até imensas árvores frutíferas, capazes de sustentar a presença de animais e de outras espécies botânicas. Todas, lindamente floridas ou com frutos, embelezam a existência do planeta e garantem a vida em suas mais diversas formas.

dia_internacional_biodiversidade_02

Nesta celebração do Dia Internacional da Biodiversidade, aproveitamos para dizer a todos que precisamos nos organizar para preservar nosso ecossistema. O Santuário do Caraça, em sua luta diária pela preservação ambiental, tem tido grandes dificuldades para manter seu imenso e rico patrimônio, especialmente por causa das ameaças constantes da atividade mineradora ao seu redor, uma pequena expressão de toda a atividade mineradora do Estado de Minas Gerais. Por isso, colocamos como expressão de nossa participação nas comemorações deste Dia Internacional a seguinte expressão:

PRESERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE:
UMA URGÊNCIA!

dia_internacional_biodiversidade_011

E assim conclamamos todos os nossos amigos, visitantes e hóspedes para esta luta por um novo mundo possível, por um mundo baseado em um desenvolvimento sustentável e em leis que, verdadeiramente, defendam o ecossistema em todas as suas dimensões, desde a vida do ser humano e dos povos, que necessitam de desenvolvimento e progresso científico e industrial, até a vida de todos os seres vivos e minerais, habitantes deste planeta e necessários para o equilíbrio total e a convivência de toda a humanidade com seu ambiente.

dia_internacional_biodiversidade_017

Vídeos recomendados para o tema:

Deixe aqui o seu comentário: