Encontro da Família Vicentina

encontro_da_familia_vicentina_01

Aconteceu no Santuário do Caraça, no feriado de Corpus Christi, o Encontro Interregional de Assessores da Família Vicentina, com participantes vindos de várias partes de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.

Iluminados pela celebração do Jubileu dos 350 anos da morte de São Vicente e Santa Luísa, muitos foram os temas abordados por vários assessores: Os Pobres no Contexto Atual e Igreja e Opção pelos Pobres, pela Professora Delze Laureano; Princípios da Doutrina Social da Igreja, pelo Padre Dejair de Rossi, C.M.; Evangelização e Serviço aos Pobres no pensamento de São Vicente e Santa Luísa, pelo Padre Marcus Alexandre, C.M., do Santuário do Caraça; Projeto Mudança de Estruturas, pelo Padre Agnaldo Aparecido de Paula, C.M.; e Pistas para a Elaboração de Projetos, pela Irmã Ana Rocha, F.C.

encontro_da_familia_vicentina_018

Iniciado na Solenidade de Corpus Christi, o encontro foi muito proveitoso para todos, especialmente pelos conteúdos estudados e pela convivência familiar e fraterna entre todos. Tantos os momentos de estudo, como os de celebração e oração e os de entrosamento, convivência e recreação foram profundos e integradores, verdadeira experiência familiar motivada pelo Reino de Deus.

encontro_da_familia_vicentina_027

Ao final, todos estavam radiantes de alegria com a espiritualidade e a missão vicentina no mundo, desejosos de colocar em prática pessoalmente e a partir dos grupos de cada um.

encontro_da_familia_vicentina_031

Desejamos, de fato, que neste Jubileu de São Vicente e Santa Luísa, toda a Família Vicentina se aprofunde em suas fontes carismáticas e fundantes e possa ser, verdadeiramente, um dom de Deus para o mundo, especialmente para os Pobres e os mais sofredores.

encontro_da_familia_vicentina_025

Deixe aqui o seu comentário: