Encontro da PBCM

encontro pbcm 01
Entre os dias 12 e 17 de abril de 2010, na Fazenda da Engenho, próxima à entrada da RPPN – Santuário do Caraça, aconteceu o Encontro de Formação Permanente e Revisão de Vida da Província Brasileira da Congregação da Missão, proprietária e mantenedora do Caraça.

Estavam reunidos 40 Padres e Irmãos, num clima de fraternidade e partilha de vida, alegria e satisfação pelo encontro. Nesse clima favorável, foi possível uma série de reflexões e de estudos, feitos com assessores e em grupos, a partir de textos selecionados e da própria experiência pessoal e comunitária de cada Coirmão presente e de sua comunidade.

encontro pbcm 02

No primeiro dia de trabalhos, o tema foi Liderança Servidora, coordenado pelo Padre Agnaldo Aparecido de Paula, Visitador Provincial. O segundo dia, dedicado ao estudo e à revisão de nossa atividade apostólica, com a ajuda do Padre Lauro Palú, todos puderam estudar e partilhar nossa Atividade Apostólica. No terceiro dia, guiados pelo Padre Manoel Bonfim da Conceição e pelo Diácono Vinícius Augusto Ribeiro Teixeira, o estudo foi sobre a Campanha da Família Vicentina Mudança de Estruturas. No quarto dia, sob a coordenação dos Padres Geraldo Ferreira Barbosa e Wander Ferreira, estudamos as dimensões humana, afetiva, intelectual, comunitária e espiritual de nossa vida de consagrados.

encontro pbcm 03

Finalmente, no sábado, houve a Assembleia Civil da PBCM e a celebração eucarística em homenagem aos jubilandos do ano: Dom José Carlos Melo, Padres Edimir José da Silva, Jorge Xavier de Oliveira, Getúlio Mota Grossi e Luiz Roberto Lemos do Prado e Irmão José Lázaro Dias (jubileu natalício); Padres Geraldo Nunes Costa e Evilásio Amaral Júnior (jubileu de vocação); Dom Vicente Joaquim Zico e Padres Efigênio José da Costa, Geraldo Nunes Costa, José Athanásio Coelho e Edimir José da Silva (jubileu de votos); Dom Vicente Joaquim Zico, Padres José Debortoli, Sebastião Mendes, José Athanásio Coelho e José Guido Branta (jubileu presbiteral).

encontro pbcm 04

A todos estes nossos Coirmãos jubilandos, nossas orações e a certeza de nossa estima e do reconhecimento de nosso Santuário do Caraça por tantos anos dedicados a Deus e à missão vicentina junto dos Pobres e sofredores do mundo!!! Parabéns!!!

Deixe aqui o seu comentário: