Quaresma: Tempo de Conversão

15 de março de 2010 Sem comentários

quaresma01

Nesta Quaresma, como acontece todos os anos, nosso Santuário recebe uma série de pessoas, romeiros que vêm de várias paróquias e cidades para, aos pés de Nossa Senhora Mãe dos Homens, elevar a Deus suas preces de conversão.

Várias pessoas vêm ao Caraça para meditar a Via-Sacra de Jesus e dos sofredores de hoje, também crucificados como o Senhor, pelas mais variadas injustiças e misérias da atualidade. Muitos vêm para participar da Celebração Eucarística, para se confessar, para aproveitar o dia com a família e retomar o amor e a ternura familiar.

quaresma02

De todas as formas e meios, o Santuário do Caraça continua sua missão, desejada pelo Santo Fundador, o Irmão Lourenço de Nossa Senhora: ser um verdadeiro Santuário e uma humilde casa de acolhida, na qual as pessoas possam se converter, abrir seus corações para valores humanos e cristãos e reestabelecer laços parcialmente rompidos ou totalmente destruídos.

Que esta graça que permeia nosso Santuário seja uma constante em nossas vidas e na vida de todas as pessoas que sobem nossa Serra, buscando paz, harmonia, santidade e silêncio. Buscando, enfim, um encontro fecundo com Deus e com os filhos e filhas de Deus, nossos irmãos e irmãs.

Enviar um comentário

Seu e-mail não será publicado. Preencha os campos abaixo.