Quaresma: Tempo de Conversão

quaresma01

Nesta Quaresma, como acontece todos os anos, nosso Santuário recebe uma série de pessoas, romeiros que vêm de várias paróquias e cidades para, aos pés de Nossa Senhora Mãe dos Homens, elevar a Deus suas preces de conversão.

Várias pessoas vêm ao Caraça para meditar a Via-Sacra de Jesus e dos sofredores de hoje, também crucificados como o Senhor, pelas mais variadas injustiças e misérias da atualidade. Muitos vêm para participar da Celebração Eucarística, para se confessar, para aproveitar o dia com a família e retomar o amor e a ternura familiar.

quaresma02

De todas as formas e meios, o Santuário do Caraça continua sua missão, desejada pelo Santo Fundador, o Irmão Lourenço de Nossa Senhora: ser um verdadeiro Santuário e uma humilde casa de acolhida, na qual as pessoas possam se converter, abrir seus corações para valores humanos e cristãos e reestabelecer laços parcialmente rompidos ou totalmente destruídos.

Que esta graça que permeia nosso Santuário seja uma constante em nossas vidas e na vida de todas as pessoas que sobem nossa Serra, buscando paz, harmonia, santidade e silêncio. Buscando, enfim, um encontro fecundo com Deus e com os filhos e filhas de Deus, nossos irmãos e irmãs.

Deixe aqui o seu comentário: