Homenagem ao Dr. Aloysio de Meira

29 de agosto de 2011 Sem comentários

homenagem

O Santuário de Nossa Senhora Mãe dos Homens, da Serra do Caraça, por ocasião do centenário do nascimento do Dr. Aloysio de Meira – 29 de agosto de 1911, teve a honra de receber as suas três filhas: Angela Maria, Ana Henriqueta e Anna Maria.

O Dr. Aloysio, cirurgião dentista, atuou como voluntário na Escola Apostólica do Caraça, no período de 1937 a 1950. Vinha ao Caraça em média quatro vezes ao ano.

Montou o consultório odontológico que sofreu as consequências do incêndio de 1968. No museu constam ainda, alguns instrumentos utilizados por ele.

Por várias vezes, trazia a sua família: a esposa dona Henriqueta Diniz Vaz de Mello de Meira, e os filhos: Angela Maria, Alfredo Domingos, Ana Henriqueta e Anna Maria.

Era muito amigo dos padres, principalmente, do Pe. Antônio da Cruz, Pe. Xavier, Pe. Guerra, Pe. Joaquim Sales, Pe. Tobias, Pe. Egídio, Irmão Nilo e outros. Jogava com os alunos: xadrez, dama, ping-pong, e etc.

Comemorando o centenário de nascimento de seu pais, as três filhas estiveram no Caraça, revivendo o passado. Trouxeram alguns livros, fotos para a Biblioteca. Muito obrigado.

O Dr. Aloysio era vicentino e Congregado Mariano. Com 39 anos, faleceu em Belo Horizonte no dia 19 de março de 1950, dia em que a Igreja celebra a festa de São José. Que São José, Padroeiro da Igreja e advogado dos lares cristãos, proteja a família do Grande Amigo do Caraça.

Enviar um comentário

Seu e-mail não será publicado. Preencha os campos abaixo.