Entrega de Certificado 7 Maravilhas da Estrada Real

No dia 30/01/2012, na sede da Federação das Indústrias de Minas Gerais, em Belo Horizonte, ocorreu a cerimônia de premiação das Sete Maravilhas da Estrada Real.

O Santuário do Caraça foi eleito uma das 7 Maravilhas da Estrada Real por voto popular no site do Instituto Estrada Real (IER), dentre um grupo de 21 lugares distribuído por todo o trecho da Estrada Real.

Como parte da cerimônia de premiação das Sete Maravilhas da Estrada Real, no dia 02/02/2012, o Santuário do Caraça representado pelo Pe. João Donizete Dombroski, C.M., recebe do Prefeito de Catas Altas – Saulo Morais e da Secretária Municipal de Turismo – Vânia Lúcia Gomes, o Certificado do Instituto Estrada Real e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

maravilhas01

Para Pe. João Donizete Dombroski, este prêmio ressalta a importância que o Caraça representa na história do Brasil e de Minas Gerais. Esperamos que através deste prêmio toda região do Caraça seja beneficiada, como os Municípios de Catas Altas, Santa Bárbara e Barão de Cocais. Na oportunidade, agradecemos o apoio dos prefeitos dos Municípios de Catas Altas, Santa Bárbara e Barão de Cocais e a todos que votaram no Santuário do Caraça.

maravilhas02

Foram escolhidas, através de voto público no site do Instituto Estrada Real (IER), dentre um grupo de 21 lugares, os seguintes atrativos turísticos que integram a grande rota turística de Minas Gerais: o Parque Nacional da Serra do Cipó, o Santuário do Caraça, o Teatro Municipal de Sabará, a Praça Minas Gerais, a Gruta da Lapinha e o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Também foi homenageado, como atrativo especial da Estrada Real, o Santuário de Nossa Senhora da Piedade – padroeira do Estado de Minas Gerais, localizado em Caeté.

A eleição das Sete Maravilhas da Estrada Real contou com mais de 40 mil votos. Os critérios adotados para a eleição foram relevância histórica e natural e beleza cênica.

maravilhas03

Deixe aqui o seu comentário: