Festa do vinho 2018

20 de junho de 2018


Nos dias 18, 19 e 20 de maio, aconteceu, mais uma vez, em Catas Altas, a esperada e prestigiada Festa do Vinho. O Caraça, como sempre tem feito, apoiou fortemente a iniciativa e marcou sua presença com um stand, em que se expunham e vendiam queijo do Caraça curado, queijo do Caraça meia cura, vinho de uva, hidromel e os fermentados de jabuticaba, laranja e morango. A quem prestigiou nosso stand, os produtos eram oferecidos em garrafa (para a casa…), taça ou cálice, para degustação, com peças inteiras (também para a casa) ou porções dos queijos.

Havia 19 produtores de vinho da região, mas somente 15 participaram do concurso do vinho de jabuticaba. O Santuário do Caraça não participou desta vez, mas foi convidado pela organização do evento (Aprovart e Prefeitura Municipal de Catas Altas) e pelo representante da Emater regional para participar do concurso na próxima edição em 2019.

Acolhidos pelos responsáveis e animadores da mostra, Aline Abreu, bióloga e coordenadora ambiental, Grazielle Dutra, chef da cozinha caracense e coordenadora dos setores Alimentos e Bebidas, e Ricardo Augusto, gerente geral do Santuário, os visitantes e amigos, uma vez conquistados pela acolhida cordial, recebiam informações turísticas, podiam ver fotos e postais do Santuário do Caraça e levar para casa os folders e o calendário de parede do Caraça. Além das informações turísticas, os visitantes também recebiam informações sobre o método de fabricação do vinho, dos fermentados e dos queijos, bem como informações da área ambiental e gastronômica do Caraça.

Os produtos do Santuário estão à venda em nossa lanchonete ou cantina. A lanchonete funciona diariamente das 8 às 17 horas. Além dos queijos e vinhos, o visitante encontra ali sugestivos artesanatos da região, produtos e lembranças do Caraça, além de livros e artigos religiosos.

Deixe aqui o seu comentário: