Um grupo exemplar

20 de junho de 2018


São cinco amigas do norte do Paraná, de Londrina, Maringá e Umuarama (Aurora da Costa, Laura Bortoti, Luzia Bortoti Favero, Vanda Gelamos e Yara N. F. Dartibale e, desta vez, o menino Daniel, de 9 anos), formando um grupo animado e organizado e costumam fazer uma viagem por ano. E descrevem com gosto o que foi a viagem deste ano:

“Este ano, escolhemos o Santuário do Caraça, por sua importância histórica e religiosa e por sua beleza natural. Foi escolha acertada, pois o ambiente é lindíssimo, conservado, bem cuidado, com trilhas bem sinalizadas. Alimentação maravilhosa. Além dos recantos especiais, que proporcionam uma elevação espiritual, fomos agraciadas quando, no encerramento dos dias, pudemos participar da celebração da Santa Missa”..

Numa bonita blusa vermelha, têm estampados os nomes dos lugares já visitados:

“No Paraná, Prudentópolis (igrejas ucranianas e cachoeiras), as cidades históricas de Morretes, Antonina e Guaraqueçaba, a reserva natural da ilha de Superagui e as cataratas de Foz do Iguaçu.

Em Santa Catarina, Urubici, as serras catarinenses (serra do Rio do Rastro e Corvo Branco), Alfredo Wagner e Rancho Queimado, Itá (águas termais e torres da igreja submersa) e a cachoeira de Abelardo Luz.

No Rio Grande do Sul, Santo Ângelo e São Miguel (dos Sete Povos da Missão), Cambará do Sul e São José dos Ausentes (região dos cânyons).

Em São Paulo, as praias de Caraguatatuba, São Sebastião e Ilha Bela.

No Rio de Janeiro, Parati”.

Em Minas Gerais, além do Caraça, vão fazer alguma cidade histórica, dependendo da gasolina que puderem encontrar nos postos…

Para não matarem ninguém de inveja, dizem que ainda faltam o Polo Norte, o Polo Sul, o Aconcágua e o Chimborazo…

Padre Lauro Palú, C.M.

Deixe aqui o seu comentário: