Atrativos Naturais

trilhas e caminhadas2

trilhas e caminhadas

trilhas

trilhas3

SAIBA MAIS:

– Trilhas em período chuvoso

– Distâncias/Coordenadas/Nivel da caminhada dos atrativos

– Guias cadastrados

– Normas de Visitação

NOTA:
O Santuário do Caraça e sua RPPN são considerados pela Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais, pelo Instituto da Estrada Real, pela coordenação do Circuito do Ouro e por outras Entidades do segmento do turismo, como um grande pólo turístico da região, de Minas e do Brasil. Conheça os nossos atrativos e contemplem!!! Ajude-nos a proteger este Patrimônio da Humanidade!!!
COMUNICADO SOBRE AS NORMAS PARA OS PASSEIOS AOS PICOS, NA RPPN SANTUÁRIO DO CARAÇA (IBAMA, Portaria Nº 32/94-N)

A Direção da RPPN Santuário do Caraça, com base no documento técnico “Plano de Manejo” da Unidade de Conservação, comunica, de modo respeitoso, a interdição, por tempo indeterminado, da atividade de acampamento nos picos, com exceção das atividades de monitoramento e pesquisa, autorizados pela Direção da RPPN.

Normas para visitar os picos da RPPN Santuário do Caraça:

  • acompanhamento do guia/condutor cadastrado na RPPN Santuário do Caraça;
  • a capacidade de carga para cada pico por dia, não pode exceder o número de 10 pessoas;
  • passeio de ida e volta no mesmo dia; e
  • em dias de chuva não é permitido.

CONSIDERANDO os objetivos da criação da Unidade de Conservação “RPPN Santuário do Caraça” e a relevância e fragilidade da biodiversidade dos ambientes montanhosos, a Direção e o Setor Ambiental providenciarão as medidas necessárias para garantir também a visitação consciente nessas áreas.

CONSIDERANDO que a atividade de turismo é um dos MEIOS fundamentais para preservar e conservar um patrimônio ambiental e que, para isso é preciso considerar também a fragilidade do meio ambiente em relação às ações humanas (baixo impacto da atividade de turismo), estaremos abertos a sugestões que possam ajudar nos esforços em benefício da geração presente e das futuras. E-mail para contato: contribuicaraca@gmail.com

A proposta é elaborar um Manual de boa conduta.