Banho de Belchior

banho do belchior2

O Banho do Belchior é uma corredeira de água, isto é, nem uma cachoeira nem um rio manso. A água cai como que cortando as rochas e fazendo várias piscinas naturais.

Situa-se a 2 Km do Centro Histórico e até lá se vai pela estrada asfaltada até à Casa da Ponte. Logo em seguida, toma-se a trilha à esquerda. Na primeira bifurcação, toma-se à esquerda, deixando para a direita a trilha que vai para o Tanque Grande. Numa outra bifurcação, vai-se pela direita, deixando de lado a trilha para a Prainha. Numa terceira bifurcação, onde se indica o caminho para o Campo de Fora, à direita, quem vai para o Banho do Belchior deve tomar à esquerda, no sentido dos Pinheiros. E logo se deparará com a beleza e o encanto do Banho do Belchior.

Caminho de fácil acesso, sem maiores dificuldades, plano e sem desníveis.

Clique aqui e envie o seu depoimento para o site do Caraça.

Galeria de Fotos: