Cascatinha

VOLTAR

cascatinha 02

A Cascatinha, formada por 4 quedas d’água e 4 piscinas naturais, localiza-se a 2 km do Santuário, por uma trilha de fácil acesso. Medindo 40 m, suas águas nascem acima das quedas, de onde vêm saltando pela encosta e pelas pedras.

Suas águas, puras e espumantes, têm uma coloração amarelada que aumenta de intensidade no tempo das chuvas, em razão das matérias orgânicas que descem da Serra.

É um dos locais mais visitados no Caraça, por sua pouca distância, pela facilidade de acesso e, claro, pela beleza de sua paisagem e pela atração de suas águas. À Cascatinha chega-se tomando à direita no estacionamento dos visitantes. Pela trilha, caminha-se sempre em frente, deixando para trás as entradas à direita para o campo de futebol, a Prainha e a Bocaina.

Mesmo nos dias mais frios, turistas e visitantes não conseguem resistir aos encantos da Cascatinha e, esquecendo o frio, a névoa ou a chuva, mergulham em suas águas e refrescam-se em suas piscinas.

Em tempos de calor e muito sol, a Cascatinha fica quase “intransitável”, pois todos querem nadar e descansar em suas águas, aproveitando o convívio amigo, a prosa alegre e a beleza da natureza que desenha, de uma maneira toda especial, a Cascatinha e seu entorno.

Clique aqui e envie o seu depoimento para o site do Caraça.

Galeria de Fotos: