Pico Três Irmãos

Para aqueles que ousam desafiar os limites do corpo, a Serra do Caraça possui sete picos: Pico do Sol (o mais alto da Cadeia do Espinhaço, 2072m), o Pico do Inficionado (2068m), o Pico da Carapuça (1955m), o Pico da Canjerana (1890m), Pico da Conceição (1800m), Pico Três Irmãos (1675m) e o Pico da Verruguinha (1650m).

É bom ressaltar que para vencer os obstáculos naturais destas trilhas, que minam a resistência de quem se arrisca, é preciso ter bom preparo físico, boa coordenação motora e estar acompanhado dos Guias Cadastrados no Caraça.

Segundo alguns, “o coração parece saltar pela boca”. No entanto, todo esse esforço é recompensado pelas paisagens indescritíveis e pelas belezas típicas de cada pico. Somente quem vence a montanha pode descrever, se houver palavras, a sensação própria de cada subida e da vista que se pode contemplar.

O Pico Três Irmãos na voz e no coração dos Guias

“Para chegar ao Pico Três Irmãos toma-se o mesmo caminho do Pico da Conceição até as proximidades do fim do vale. Deste ponto, inicia-se a subida pela esquerda. Não há trilhas para orientar durante a maior parte do trajeto. Neste aspecto, o desgaste psicológico quase sempre é maior que o físico e a presença de um Guia acaba resultando num conforto significativo.

De seu cume, alcançado depois de 8 km de caminhada, é possível avistar todos os outros picos e parte do Campo de Fora, além da vista para o Santuário”.

Clique aqui e envie o seu depoimento para o site do Caraça.

NOTA:
Este atrativo natural está inserido na Zona de Proteção da Unidade de Conservação RESERVA PARTICULAR DO PATRIMÔNIO NATURAL SANTUÁRIO DO CARAÇA, conforme documento aprovado pelo ICMBio, Portaria Nº 189/2013.

Na Zona de Proteção da RPPN Santuário do Caraça a visitação restringe-se até 11 pessoas por dia, considerando o guia ou condutor cadastrado no Santuário do Caraça.