A Hora do Lobo

hora do lobo

Olá!

Sabemos de sua expectativa para ver o lobo-guará!

O lobo-guará, no Caraça, encontra-se em seu ambiente natural, em vida livre. Seu costume de subir as escadas da Igreja do Caraça não o faz ser considerado um animal domesticado. Do mesmo modo, não podemos garantir que é possível vê-lo todos os dias, pois como é um animal selvagem, não perdeu seu instinto de caça, ele não segue um horário programado.

Sendo um animal de hábito noturno, pode ser visto a partir das 19h, o que ocasionalmente pode variar.

Pelo horário, provável, de sua aparição, os turistas identificados como VISITANTES não têm a oportunidade de vê-lo, pois o horário de visitação se encerra às 17:00h.

Somente os turistas que se hospedam na Pousada Santuário do Caraça e Pousada Fazenda do Engenho, têm a oportunidade de esperar a visita dos lobos no adro da Igreja.

Esse momento tão esperado pelos hóspedes é chamado de “Hora do lobo”. Enquanto o seu lobo não vem os hóspedes recebem informações e orientações de como se comportarem no momento que o(s) lobo(s) se aproxima(m) das escadas, pois são animais ariscos.

Caro VISITANTE, agradecemos a sua compreensão! Esperamos recebê-los em breve como hóspedes.

Abraço Fraterno,

Direção do Complexo Santuário do Caraça