Peregrinação

Desamarrem as sandálias e descansem, este chão é terra santa, irmãos meus. Venham orem, comam, cantem, venham todos… E renovem a esperança no senhor.

peregrinacao

Como Centro de Peregrinação, o Santuário do Caraça mantém sua tradição espiritual, remontando ao Irmão Lourenço que aqui fundou uma casa para a conversão e para a mudança de vida. Estar no Caraça é continuar fazendo o que multidões fizeram no correr dos séculos: subir a Serra para um encontro com Deus!

Tal encontro pode ser tematizado como um encontro no horizonte cristão-católico, inclusive a partir das Celebrações Eucarísticas, do Sacramento da Reconciliação, da Direção Espiritual e do Aconselhamento, ou como um encontro com o Deus Criador, que se expõe na beleza de sua Criação e na maravilhosa harmonia existente no silêncio e no dia-a-dia caracense.

Ademais, o Caraça pode ser buscado como espaço privilegiado de mudança de rumos, lugar para se repensar a vida, revalorar a existência, repensar conceitos e hábitos, redimensionar atitudes e programas existenciais.

Também para reestreitar laços perdidos, aprofundar o amor familiar e a bênção da convivência, ampliar laços fraternos e afetivos.

Tudo isso é Caraça, tudo isso é Peregrinação! Adentrar o Caraça, certamente, pode mudar sua vida! Não deixe de fazer esta experiência!

Links:

primordio