Encontro no Engenho

20 de junho de 2018


Sábado e domingo, 26 e 27 de maio, estiveram na Fazenda do Engenho, 22 membros da Associação da Medalha Milagrosa, de Belo Horizonte, em retiro espiritual, animado pelo Pe. Luiz Carlos do Vale Fundão. O tema das conferências e nos grupos de trabalho e oração foi a Carta do Papa Francisco, sobre o chamado de todos os cristãos à santidade.

O retiro é uma saudável saída do dia a dia, para um encontro pessoal com nosso Deus. Paróquias e Dioceses têm vindo ao Caraça para essa atividade renovadora de suas lideranças, longe do turbilhão da vida agitada, e às vezes bem vazia, vivida nas cidades. Não fugimos do mundo, mas nos preparamos para ser o sal e a luz na sociedade, como Cristo nos pede.

O Caraça acolhe os grupos, oferece ambiente calmo e feliz, no Santuário e no Engenho. Os Padres da Comunidade se dispõem a orientar os grupos na oração e nos processos de conversão pessoal. Depois do retiro, voltamos para a vida agitada com mais paz no coração, mais motivos de alegria, mais certezas e acertos em nossas escolhas.

Padre Luís Carlos Do Valle, C.M.

Deixe aqui o seu comentário: