V Cross Country no Caraça Corrida e caminhada

20 de junho de 2018


Foi realizado no último 20 de maio o V CROSS COUNTRY NO CARAÇA (corrida e caminhada), que contou com participantes de 5 estados e mais de 60 cidades do nosso estado. Cerca de 235 pessoas se inscreveram para os eventos, que foram realizados dentro da cronograma e cumprindo o regulamento elaborado especialmente para esse evento.

A caminhada teve seu início pontualmente às 9h e a corrida às 9h30; a premiação teve início às 11h e término às 11h40. Muitos elogios foram tecidos pelos participantes, não só diretamente à equipe de trabalho como às redes sociais, destacando sobretudo as belezas e a história do Santuário do Caraça.

O Prefeito de Mariana – DUARTE JÚNIOR (DÚ) – compareceu ao evento e foi o patrono da premiação. O Prefeito, que nunca tinha vindo ao Caraça, ficou encantado com a exuberância da natureza e a história do colégio e conheceu, entre outras coisas, a famosa tela da SANTA CEIA, pintada em 1828 pelo marianense MANOEL DA COSTA ATAÍDE. O Prefeito participou do almoço entre os participantes e destacou a qualidade dos serviços e a farta alimentação oferecida aos visitantes. A 5ª edição do CROSS COUNTRY NO CARAÇA foi vencida pela segunda vez por um atleta marianense – Sandro Arcanjo, e, na parte feminina, por Maria Aparecida da Cunha, de Belo Horizonte.

Nós da organização, que já convivemos em 5 anos com a administração do Santuário do Caraça, temos sempre que agradecer pela realização, dentro da reserva, dos eventos, que ano a ano vêm crescendo e levando as imagens para o mundo inteiro. Só nas redes sociais alcançamos mais de 60 mil acessos durante o período antes e depois da realização dos eventos.
A 6ª edição já tem uma data agendada para 2019, no dia 25 de maio, se tudo der certo. Agradecemos ao Padre Lauro Palú, ao Ricardo Augusto, à Geralda, à bióloga Aline e a todos os funcionários e, em especial, ao Daniel e ao Geraldo Siqueira, pelos préstimos em nos atender.

Podium com as campeãs femininas, com a presença do prefeito de Mariana, Duarte Junior

Foto: Luiza Ferreira – Texto: Prof. Décio Gabriel Soares

Deixe aqui o seu comentário: