Turismo

turismo2 Turismo

Como Centro de Turismo, o Santuário do Caraça recebe, em média, 70.000 visitantes por ano, dos quais pelo menos 17.500 são hóspedes em sua Pousada. Isso faz com que seja, por sua relevância e implicação social, uma das mais importantes e mais visitadas Unidades de Conservação do Estado de Minas Gerais, além de ser uma das maiores: a Reserva Particular do Patrimônio Natural do Caraça responde praticamente por 51% das Reservas Particulares do Estado.

E como Centro de Peregrinação e Cultura, o turismo no Caraça não pode fugir a essas realidades. O Caraça oferece um turismo alternativo, em que a formação de valores que permanecem e humanizam verdadeiramente o ser humano é realçada em todos os momentos.

Com trilhas para vários locais, desde cachoeiras, tanques e piscinas naturais e antigas construções até grutas e picos que só podem ser visitados com guias, o Santuário do Caraça oferece uma série de aventuras para cada visitante e para os grupos que sobem a Serra.

E, acima de tudo, em cada uma de suas caminhadas e das trilhas que podem ser percorridas, um espetáculo de natureza se descortina às vistas de todos os caminhantes, impelindo cada um a retomar sua própria vida e se harmonizar com a maravilha da Criação.

De fato, todos se engrandecem com a visita ao Santuário do Caraça! Desde a corresponsabilidade ambiental, na preservação da RPPN, até à proximidade de uns com outros, à espiritualidade e à história do Caraça, a interação humano-afetiva entre os que visitam e, principalmente, entre aqueles que ficam hospedados no Santuário, tudo isso vai, aos poucos, formando uma nova consciência humana e social, impulsionando os turistas a fazerem do lugar em que vivem e trabalham um espaço mais terno e afetivo, mais cultural e relacional, mais humano e, principalmente, humanizador.

Não deixe de fazer esta aventura! Visitar o Santuário do Caraça mudará sua vida e seus conceitos sobre turismo e lazer!